Fechar

Curta nossa página no Facebook

De volta! - 18/02/2014 09:00:00

Municipal de Gravatal 2014 poderá ter até quatro estrangeiros

Previsão para que a bola role em abril

Foto Marcelo

Os ávidos desportistas gravatalenses ainda vão ter que esperar um pouco para que a bola volte a rolar no município. Na noite de ontem, segunda-feira, 17, a direção da Comissão Municipal de Esportes – CME – esteve reunida com dirigentes de equipes e o assunto foi o Municipal de Futebol. Algumas decisões foram tomadas e uma segunda reunião foi marcada para a próxima terça-feira, 25, quando acontece o Congresso Técnico, mas ficou definido que a competição vai começar na primeira semana de abril.

Outra decisão tomada foi no número de estrangeiros que será permitido serem relacionados na ficha de inscrição pelas equipes. Por votação, ficou definido que serão três atletas de linha e mais um goleiro.

Por sorteio, com cada dirigente presente podendo indicar um nome da comunidade, foi definido que a taça do campeonato homenageará o ex-suplente de vereador, o Tico-Tico, da comunidade do Termas.

Canoas, Ilhota, Centro, Termas, Indaial, Seri e Riacho foram as equipes que mandaram representantes. Como Indaial e Canoas estão em conversação para se unirem, a competição deverá ter seis equipes brigando pelo título.

“Na próxima terça-feira definiremos em conjunto os detalhes que estão faltando e as equipes terão um bom tempo para se organizarem. Queremos fazer um bom campeonato e que sirva de motivação para que mais times estejam presente em 2015”, declara Marcelo Réus, dirigente da CME.  

O Municipal de Futebol é tradicional em Gravatal, mas não fez parte do calendário de disputa nos últimos dois anos.