Fechar

Curta nossa página no Facebook

Vai rolar emoção! - 09/05/2017 16:00:00

Bola rola hoje em Santa Rosa de Lima nos regionais do Instituto Adesc

Duas competições vão movimentar o Vale neste primeiro semestre

Ginásio Gravatal

A longa espera termina na noite desta terça-feira. Finalmente a bola voltará a rolar pelo Vale nas competições promovidas pela Adesc e a primeira cidade que vai poder ver a bola rolando será Santa Rosa de Lima, que sediará no Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho, na noite desta terça-feira, as partidas entre a CME local contra a DME de Orleans, válidos pelos regionais Adulto e Veterano de Futsal.

Ainda nesta semana mais dois jogos vão movimentar as competições; na próxima quinta-feira, 11 de maio, no Ginásio Lino Philippi, a CME de São Ludgero recebe a CME de Armazém, com jogo somente na categoria Adulto. E na sexta-feira, dia 12 de maio, em Rio Fortuna, a CME local recebe a CME de Grão-Pará, nas duas categorias, Veterano e Adulto.

Todos os ginásio que vão receber jogos foram vistoriados pela direção da Adesc. 

Polêmica resolvida

Antes de a bola rolar um fato fez com que a direção da Adesc voltasse a se reunir com os dirigentes. A CME de Gravatal, como atual campeã, abriria a competição hoje à noite, enfrentando a CME de Braço do Norte nas duas categorias. Como o ginásio municipal de Gravatal passa por reforma e não deu tempo de concussão das obras, foi solicitado o adiamento do jogo, provocando mudança na tabela.

Na última segunda-feira, 8, a direção da Adesc, através do comandante Rafale Vanz Borges, reuniu-se com os dirigentes e a partida foi remarcada para o dia 23 de maio, terça-feira. Na oportunidade os dirigentes dos municípios se comprometeram a seguir a tabela, com todas as datas já confirmadas. 

Fórmulas de disputas

O Regional Adulto terá nove (9) equipes brigando pelo título, divididas em duas chaves e classificando as duas melhores de cada chave para as semifinais. Gravatal, Braço do Norte, Santa Rosa de Lima, Orleans, São Ludgero, Armazém, Rio Fortuna, Grão-Pará e São Martinho (folga na Primeira rodada) disputam o Adulto.

No Veterano serão apenas seis municípios: Santa Rosa de Lima, Orleans, Rio Fortuna, Grão-Pará, Gravatal e Braço do Norte. Quatro equipes seguem para as semifinais.

Assim como aconteceu em 2016, as equipes montaram seus elencos com jogadores da casa, nas duas categorias.