Fechar

Curta nossa página no Facebook

São-ludgerense Anderson da Rosa consegue índice para disputar o Brasileiro - 09/05/2017 08:00:00

ATLETISMO - Para-atletas conquistam seis ouros, uma prata e um bronze

Seis ouros, uma prata e um bronze.

Crédito de Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de...

Kerolaine Sehnem Roling, Anderson da Rosa e Alexandre de Oliveira de Souza, da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero, ao disputarem nos dias 6 e 7 de maio (final de semana) no Rio de Janeiro, a fase Regional Rio-Sul de Atletismo – Circuito Loterias Caixa. O paratleta Anderson da Rosa com o tempo de 2min32seg nos 800 metros rasos, também, conseguiu índice para disputar o Campeonato Brasileiro 2017 que acontece em São Paulo.

   Kerolaine Sehnem Roling, com deficiência física T53, que foi acompanhada da mãe Delaide conquistou três ouros. Anderson da Rosa, com deficiência física T37 garantiu dois ouros e uma prata, bem como, nos 800 metros rasos o passaporte para disputar o Brasileiro 2017 que tem a primeira etapa já agendada para acontecer entre os dias 2 e 4 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro; E, Alexandre de Oliveira Souza, deficiente visual T12, que teve a companhia da mãe Maria Aparecida teve muito bom desempenho conquistando o ouro nos 1500 metros rasos e o bronze nos 5000 metros rasos.

   O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, diz que as expectativas foram superadas com a quantidade de ouros, bem como a classificação de Anderson para o Brasileiro e ainda o ótimo desempenho de Alexandre alcançando a prata com o tempo de 19min31seg nos 5000 metros rasos. “Todos estão de parabéns pelos ótimos resultados obtidos”, ressalta.

    A participação dos paratletas foi possível graças a uma parceria firmada entre a Administração Municipal de São Ludgero e a Câmara Municipal de Vereadores.

Saiba qual o desempenho individual dos paratletas:

Kerolaine Sehnem Roling: Ouro nos 100, 200 e 400 metros rasos;

Anderson da Rosa: Prata nos 400 e ouro nos 800 e 1500 metros rasos. Índice nos 800 metros rasos para disputar o Brasileiro em São Paulo;

Alexandre de Oliveira de Souza: Ouro nos 1500 metros rasos e bronze nos 5000 metros rasos.

Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero